Goiânia – O Instituto Biapó, em parceria com o Museu Casa de Cora Coralina e o Instituto Bertran Fleury, inaugura nesta sexta-feira (25/7), às 11h, a exposição "Elder Rocha Lima: Ontem, Hoje e Sempre". O evento, que acontece no Instituto Biapó, na cidade de Goiás, celebra a vida e a obra do renomado artista goiano, falecido em outubro de 2024, aos 96 anos.
A mostra apresenta uma coleção de desenhos, pinturas, aquarelas e pertences de Elder Rocha Lima, além do projeto da Arcada do Tricentenário, um monumento em aço corten e madeiramento de aroeira reaproveitada, que homenageia os 300 anos da cidade de Goiás. A exposição destaca a relação do artista com as paisagens e o cotidiano goiano, refletindo sua profunda conexão emocional com a arte.
Natural da cidade de Goiás, Elder Rocha Lima foi um multifacetado artista, atuando como pintor, arquiteto e professor. Sua trajetória inclui importantes projetos arquitetônicos e diversas exposições, tanto no Brasil quanto no exterior. Reconhecido por seu talento, recebeu prêmios e títulos, como o Doutor Honoris Causa pela PUC-GO. A entrada para a exposição é gratuita, permitindo que o público conheça mais sobre a contribuição de Elder para as artes visuais e a cultura goiana.