O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, inaugura nesta sexta-feira (11) a exposição 'Baú do Raul', em homenagem ao cantor e compositor Raul Seixas, que completaria 80 anos em 28 de julho. A mostra, que se estenderá por 15 salas, busca proporcionar uma imersão na vida e obra do artista baiano, destacando suas 13 músicas mais icônicas.
Durante o primeiro final de semana, a programação contará com atividades paralelas, incluindo brindes exclusivos, um quiz sobre Raul Seixas, um concurso de sósias e oficinas para crianças. A exposição apresenta centenas de itens originais do artista, como roupas, instrumentos musicais e manuscritos, com destaque para o espaço 'Toca Raul', onde os visitantes poderão cantar sucessos como 'Gita' e 'Maluco Beleza', com suas apresentações gravadas.
O acervo da exposição foi gentilmente cedido pela ex-companheira de Raul, Kika, e sua filha, Vivian, além de Sylvio Passos, amigo do músico e fundador do fã-clube oficial. O pesquisador de música popular, Herom Vargas, ressalta que, apesar do sucesso tardio, Raul Seixas se consolidou como uma figura central no rock brasileiro, com uma carreira que abrange 17 discos e mais de 300 músicas, influenciando gerações até os dias atuais.