A exposição 'Art 100 para Todos' desembarca em Petrópolis, na Serra Fluminense, para uma temporada que vai até o dia 6 de julho. O evento, que teve início em Copacabana no dia 24 de junho, reúne artistas do Brasil e da Europa, destacando a acessibilidade e a diversidade estética nas artes. Sob a curadoria de Angela de Oliveira e a expografia de Vinicius Ott, a mostra ocorre no Quarteirão Ingelheim e é uma iniciativa que visa tornar a arte um bem comum e universal.
A artista local Rosane Banger, que também é uma das expositoras, destaca a importância do espaço histórico e da tradição cultural de Petrópolis para o projeto. A exposição apresenta uma variedade de linguagens artísticas, incluindo fotografia, pintura, arte digital, arte têxtil e ilustração, com a participação de artistas consagrados e novos talentos, incluindo alguns com deficiência, promovendo a inclusão e novas conexões.
Além de sua proposta inovadora, o projeto conta com o reconhecimento institucional, com Angela e Vinicius sendo nomeados Embaixadores do projeto no Sul do Brasil pelo Cour des Arts e pelo Parlamento Europeu. A passagem por Petrópolis é uma das etapas mais simbólicas da primeira fase do projeto, que seguirá para exposições em diversas cidades europeias, como Barcelona, Porto e Berlim, a partir de julho.