A Expoacre 2025, um dos principais eventos culturais e agropecuários do Acre, inicia sua movimentação com a abertura das inscrições para o Palco Alternativo, destinado a artistas locais. As inscrições estão disponíveis até segunda-feira, 21 de julho, e visam selecionar 54 apresentações de diversas manifestações culturais, incluindo música e dança.
A iniciativa é promovida pela Fundação Elias Mansur (FEM), que convida artistas interessados a se inscreverem online pelo site da fundação ou presencialmente na sede, localizada no Museu dos Povos Acreanos, no centro de Rio Branco. Para participar, os candidatos devem apresentar um portfólio e currículo, que serão avaliados por uma comissão especializada, considerando a trajetória e a proposta artística de cada inscrito.
A Expoacre 2025 ocorrerá de 26 de julho a 3 de agosto, começando com a tradicional Cavalgada. O presidente da FEM, Minoru Kinpara, destacou a importância de valorizar a cultura local, afirmando que "o que seria da Expoacre sem música?". O Palco Alternativo busca fortalecer a presença de artistas locais e promover a diversidade cultural durante a feira, que é considerada a maior do estado.