A Expoacre 2025 teve sua abertura oficial no último sábado (26) no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, com a tradicional Cavalgada que reuniu mais de 500 participantes em jipes, quadriciclos e cavalos. O evento, que não contará com shows nacionais na primeira noite, promete uma programação diversificada com atrações artísticas e competições, incluindo a prova dos três tambores. A feira se estenderá até o dia 3 de agosto, com cinco shows nacionais programados.
A Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) informou que foram inscritos 12 jipes, 137 quadriciclos e 160 cavalos para o desfile inaugural. A segurança do evento será reforçada com a presença de cerca de 300 policiais e agentes de segurança privada, além de um esquema de revista na entrada do parque. A entrada de crianças e adolescentes menores de 16 anos será permitida apenas com a companhia de um adulto, conforme determinação da Vara da Infância e Juventude.
Para facilitar o acesso ao evento, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) disponibilizou uma linha exclusiva de ônibus que operará até às 3h, além de pontos de táxi e mototáxi nas proximidades do parque. A entrada de objetos que possam causar ferimentos, como armas de fogo, é proibida, assim como o uso de recipientes para armazenamento de bebidas, que devem ser adquiridas nos estabelecimentos autorizados dentro do evento.