Neste final de semana, São Paulo sedia a Expo Favela, uma feira de negócios que reúne 150 empreendedores das periferias da cidade. O evento, promovido pela Central Única das Favelas (CUFA), visa dar visibilidade a projetos comunitários e conectar os participantes a potenciais investidores. Durante a feira, dez empreendedores serão selecionados para uma competição nacional.
A Expo Favela conta com uma programação diversificada, incluindo seminários, palestras e apresentações culturais, como o "baile de favela" e podcasts. Segundo Celso Athayde, idealizador do evento, a iniciativa busca valorizar as diversas expressões artísticas e empreendedoras das comunidades. "É um espaço onde os favelados demonstram suas artes e inovações", afirma.
A TV Globo, parceira do evento, montou um estande com uma réplica de seu estúdio de jornalismo e participou de um painel sobre o programa regional "Sons de SP – Música Religiosa". Artistas como MV Bill e Karol Conká também marcaram presença, destacando a importância do evento para a autoestima e o incentivo aos empreendedores locais. "Esse espaço é necessário e resgata a fé e a autoestima", declarou Karol Conká.