NOVA YORK – A Blackstone Inc confirmou nesta terça-feira que Wesley LePatner, diretora administrativa sênior e chefe global da Core+ Real Estate, está entre as vítimas do ataque a tiros ocorrido na tarde de segunda-feira no edifício da empresa, localizado na 345 Park Avenue, em Midtown Manhattan. O incidente, que deixou várias pessoas feridas, foi perpetrado por Shane Tamura, de 27 anos, que entrou no saguão do prédio armado com um rifle de assalto.
A empresa expressou sua profunda tristeza em comunicado, descrevendo o dia do ataque como "o pior dia nos 40 anos de história da empresa", segundo fontes que tiveram acesso a um memorando enviado aos funcionários. O CEO Stephen Schwarzman e o presidente Jon Gray informaram que o escritório da Blackstone em Nova York permanecerá fechado nesta terça-feira, enquanto a empresa se prepara para uma chamada de Zoom com seus colaboradores.
Wesley LePatner, que se juntou à Blackstone em 2014 após sua passagem pelo Goldman Sachs, era uma profissional respeitada no setor imobiliário, formada pela Universidade de Yale. O ataque ocorreu em um momento em que os funcionários se preparavam para deixar o trabalho, e o atirador, após disparar no saguão, se dirigiu ao 33º andar do edifício, onde cometeu suicídio. O prédio abriga também outras grandes empresas, incluindo a NFL e a KPMG.