O ex-vereador Pedro Alencar Azevedo, conhecido como Pedrinho Minas Acontece, foi liberado para o regime semiaberto na manhã desta sexta-feira (4) após decisão do juiz Lourenço Migliorini Fonseca Ribeiro, da Vara de Execuções Penais da Comarca de Uberlândia. O político estava preso desde 19 de fevereiro por agredir sua namorada de 22 anos, sendo indiciado por lesão corporal qualificada, ameaça, injúria, posse irregular de munições e porte ilegal de arma de fogo.
A defesa de Pedrinho havia solicitado a liberdade do ex-parlamentar por meio de dois pedidos de habeas corpus, que foram negados anteriormente. O vereador teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores de Alfenas no dia 21 de maio, em decorrência de quebra de decoro parlamentar.
A namorada do ex-vereador relatou que sofreu agressões e ameaças durante o relacionamento de sete meses, e que em uma das ocasiões, tentou gravar as agressões, mas foi agredida por Pedrinho. A Polícia Civil concluiu o inquérito em 27 de fevereiro, confirmando as agressões por meio de exames médicos e encontrando munições e uma arma de fogo na residência do suspeito durante a operação policial.