Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, foi presa neste sábado (5) na maternidade onde deu à luz, localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de drogas, que estava em aberto desde sua liberação em janeiro do ano passado.
Agentes da 72ª DP de São Gonçalo realizaram a prisão no momento em que Danúbia estava internada para o parto. Após receber alta, ela será transferida para uma unidade prisional, onde cumprirá o restante de sua pena. A polícia a considera ainda como a 'Xerifa da Rocinha', devido à sua ligação com o tráfico na comunidade.
Danúbia havia sido libertada após cumprir 8 anos, 2 meses e 20 dias de pena por associação ao tráfico de drogas e corrupção ativa. Em 2019, durante o regime semiaberto, ela foi reincorporada ao regime fechado após a descoberta de um celular em sua cela, onde foram encontradas selfies suas. Desde então, sua trajetória criminal continua a ser monitorada pelas autoridades.