Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, ex-jogador de basquete, foi preso em flagrante neste sábado, 26, após agredir sua namorada em um elevador de um condomínio em Natal, Rio Grande do Norte. A prisão foi convertida em preventiva e ele deve responder por tentativa de feminicídio. A vítima, de 35 anos, sofreu fraturas no maxilar e será submetida a cirurgia reparadora.
De acordo com a delegada Victoria Lisboa, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a agressão ocorreu após uma discussão motivada por ciúmes, quando Cabral pediu para ver o celular da namorada durante um churrasco. Após visualizar mensagens, ele ficou irritado e subiu ao apartamento dela para buscar seus pertences. A vítima, temendo por sua segurança, decidiu permanecer no elevador, onde foi agredida com mais de 60 socos, conforme registrado por câmeras de segurança.
O porteiro do condomínio acionou a Polícia Militar após testemunhar a violência pelas câmeras, e moradores contiveram Cabral até a chegada da polícia. Durante o depoimento, ele alegou ter agido em um "surto claustrofóbico" e afirmou que a namorada o teria provocado. A vítima, que não foi identificada, prestou seu depoimento por meio de bilhetes devido à dificuldade de fala causada pelas agressões. O caso segue sob investigação.