Um ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, Zachary Perez, de 42 anos, foi denunciado por agredir seu enteado de seis anos em Miami, Flórida, durante dois dias consecutivos. O caso veio à tona após a divulgação de vídeos de câmeras de segurança que mostram o homem arrastando a criança com uma coleira amarrada ao pescoço e agredindo-a com um pedaço de madeira.
As gravações revelam momentos de violência, incluindo chutes na criança, mesmo quando ela já estava caída sobre uma cama. O processo judicial indica que o menino foi forçado a caminhar com uma mochila carregada de pedras e apresenta ferimentos no pescoço, hematomas e inchaço nos olhos.
A mãe do garoto, Barbara Perez, informou à Justiça que o filho desenvolveu sinais de trauma psicológico, lesão cerebral e perda auditiva após os episódios de agressão. A defesa de Zachary alega que as punições foram autorizadas pela mãe, mas essa informação não foi confirmada pelo Ministério Público.
Zachary Perez foi preso em maio, acusado de abuso infantil agravado, mas atualmente responde ao processo em liberdade sob prisão domiciliar. Ele está proibido de se aproximar da vítima e da mãe a menos de 150 metros. A próxima audiência está agendada para 28 de agosto, e desde sua prisão, outras vítimas também relataram agressões cometidas por ele.