Os Estados Unidos estão reavaliando a negativa de visto para a equipe Cacique Mara Little League, que deveria participar da 2025 Senior League Baseball World Series, marcada para começar neste sábado em Easley, Carolina do Sul. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estado americano neste sábado.
A equipe venezuelana foi excluída do torneio após não conseguir obter os vistos necessários, um episódio descrito como "extremamente decepcionante" pela Little League International. Para garantir a continuidade do evento, uma equipe mexicana foi convidada a competir em seu lugar.
A decisão de negar a entrada de cidadãos venezuelanos foi tomada no mês passado, quando o presidente dos EUA, Donald Trump, implementou uma nova regra que restringe a entrada de pessoas de 12 países, incluindo a Venezuela. O Departamento de Estado, por sua vez, afirmou que seus funcionários consulares estão analisando o caso para assegurar que os procedimentos adequados foram seguidos e que as apelações necessárias foram apresentadas pelos solicitantes de visto.