O Representante Comercial dos EUA, Jamieson Greer, anunciou que as negociações com a União Europeia (UE) sobre tarifas de aço e outros setores continuarão, mesmo após o acordo alcançado no último fim de semana. Em entrevista à CNBC nesta segunda-feira, 28, Greer destacou a importância da redução de barreiras tarifárias e restrições comerciais sobre produtos industriais e agrícolas americanos, mas enfatizou a necessidade de avançar na diminuição de impostos sobre serviços digitais na UE.
Greer também comentou sobre as negociações com a China, afirmando que não se espera um "avanço enorme" durante os encontros em Estocolmo, mas sim a continuidade das ações para reequilibrar o comércio bilateral. O representante ressaltou a importância de proteger as cadeias de fornecimento da Europa contra a capacidade excessiva de produção de terceiros, especialmente em relação a metais.
Além disso, Greer mencionou que as conversas com a China estão ocorrendo de forma respeitosa e que os EUA se encontram em uma "boa posição" nas negociações. A prioridade americana é garantir o fluxo de minérios críticos e abordar a capacidade de produção chinesa, visando um equilíbrio no comércio entre as duas nações. Embora exista interesse em um encontro entre os presidentes dos EUA e da China, Donald Trump e Xi Jinping, ainda não há uma data definida na agenda dos líderes.