O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, se reuniu nesta sexta-feira (data) com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, em Tóquio, onde discutiram a possibilidade de um acordo sobre tarifas comerciais. Ishiba afirmou que os dois países podem chegar a um "bom acordo", embora não tenham abordado detalhes específicos, como a tarifa de 25% proposta pelo presidente Donald Trump para o Japão, que deve entrar em vigor em agosto.
Durante o encontro, Ishiba solicitou a Bessent que mantivesse um diálogo ativo com o principal negociador comercial japonês, Ryosei Akazawa, que também participou da reunião. Akazawa declarou que as partes concordaram em manter um "diálogo construtivo" para avançar nas negociações.
Bessent deixou o escritório do primeiro-ministro sem fazer declarações à imprensa. A visita a Ishiba ocorreu antes de sua participação em um evento do Dia dos EUA, programado para sábado na World Expo 2025, em Osaka. A Casa Branca ainda não se manifestou sobre o encontro.