Um documento oficial do governo dos Estados Unidos revelou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), realizou sua última entrada no país em 12 de novembro de 2022, saindo três dias depois, em 15 de novembro, pelo aeroporto de Nova York. O relatório de histórico de viagens abrange até 100 entradas e saídas dos EUA nos últimos dez anos, incluindo registros de visitas a cidades como Orlando e Dallas.
Além da última viagem, o documento detalha outras passagens de Moraes pelos Estados Unidos desde 2016, com permanências curtas em cada visita. As informações surgem em meio a sanções impostas pelo governo de Donald Trump, que incluem o bloqueio de bens e a proibição de entrada do ministro no país, alegando violações de direitos humanos durante seu exercício no STF.
As sanções foram justificadas com base na Lei Magnitsky, e o governo dos EUA afirma que Moraes teria conduzido uma "caça às bruxas" no processo que investiga o ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado de Trump. O ministro, por sua vez, nega ter bens nos Estados Unidos e defende que o processo judicial segue as normas da Justiça brasileira.