O Relatório Nacional de Emprego da ADP, divulgado nesta quarta-feira, revelou que o setor privado dos Estados Unidos criou 104.000 novas vagas de trabalho em julho, superando as previsões de economistas que esperavam a abertura de 75.000 postos. O número de vagas em junho foi revisado para uma queda de 23.000, evidenciando uma desaceleração no mercado de trabalho.
O relatório, desenvolvido em parceria com o Stanford Digital Economy Lab, é publicado antes do relatório oficial de emprego do Departamento do Trabalho, que será divulgado na próxima sexta-feira. Embora ambos os relatórios abordem o mercado de trabalho, não há correlação direta entre eles.
A pesquisa da Reuters indica que o relatório do governo deve mostrar a criação de 110.000 empregos fora do setor agrícola em julho, uma queda em relação aos 147.000 registrados em junho. Além disso, a taxa de desemprego deve aumentar de 4,1% para 4,2%. Economistas também preveem que o Federal Reserve mantenha a taxa de juros de referência entre 4,25% e 4,50% após a reunião de política monetária desta quarta-feira, apesar das pressões do presidente Donald Trump por cortes nos custos de empréstimos.