Goiânia recebe em agosto o espetáculo infantil 'Dangerosíssima Viagem', da Cia Corpo na Contramão, que combina teatro e circo. A apresentação, inspirada no poema 'O Homem, As Viagens', de Carlos Drummond de Andrade, ocorrerá no dia 3, às 19 horas, no Orum Aiyê Quilombo Cultural, e no dia 17, às 17 horas, na sede da companhia, Esparta Arte e Cultura. O espetáculo aborda a destruição do meio ambiente e a busca por novos planetas habitáveis por seres intergalácticos.
Serão disponibilizados 40 ingressos gratuitos para o Centro Bilíngue de Surdos e 20 ingressos para pessoas negras na apresentação do Orum Aiyê. Os demais ingressos custam R$10 e estão disponíveis na plataforma Sympla, com opção de retirada gratuita para pessoas surdas. O projeto conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, que visa democratizar o acesso à cultura na cidade.
A dramaturgia do espetáculo foi desenvolvida a partir de uma pesquisa sobre formas corporais e geométricas, utilizando elementos circenses para contar a história de seres que fogem de um planeta devastado. A diretora Lua Barreto destaca a comunicação em Libras e o uso de materiais recicláveis na produção do cenário e figurinos, tornando a peça acessível e sustentável. Além de 'Dangerosíssima Viagem', o projeto também apresentará o espetáculo 'Sem Asas' em outubro, ampliando o alcance cultural nas diferentes regiões de Goiânia.