A definição do vice na chapa do pré-candidato do MDB ao governo de Goiás, Daniel Vilela, será responsabilidade do atual governador, Ronaldo Caiado, do União Brasil. O acordo entre os dois já está estabelecido, e a expectativa é que o escolhido seja filiado ao União Brasil. Entre os principais nomes cotados estão Adriano da Rocha Lima, Pedro Sales, Paulo Vitor e José Délio, todos do União Brasil.
Além das opções tradicionais, há a possibilidade de que a chapa inclua uma mulher como vice, o que poderia modernizar a candidatura e atrair mais recursos do Fundo Eleitoral. Os nomes mais mencionados para essa função são Fátima Gavioli, Flávia Morais, Vanuza Valadares e Zeli Fritsche, com Gavioli sendo a mais cotada até o momento.
Outra alternativa em discussão é a escolha de um vice ligado ao agronegócio, especialmente se Wilder Morais, do PL, decidir concorrer ao governo. Nomes como José Mário Schreiner e Paulo do Vale são considerados fortes candidatos, dada a influência do agronegócio na região do Sudoeste goiano.
Por fim, o eleitorado do Entorno de Brasília também pode influenciar a escolha do vice, com nomes como Diego Sorgatto e Zeli Fritsche sendo cogitados. A definição do vice será crucial para fortalecer a candidatura de Vilela nas eleições de 2026.