Na tarde deste sábado (26), a escola municipal Ângela Vergínia Borin, localizada no bairro Conjunto Habitacional Requião em Maringá, Paraná, foi alvo de vandalismo. A prefeitura informou que um aluno menor de idade foi identificado como um dos responsáveis pela depredação, que resultou em danos significativos à unidade de ensino.
Imagens registradas por agentes municipais mostram os corredores, salas e pátio da escola cobertos de sujeira, com materiais didáticos revirados e vidros de portas e janelas quebrados. A situação foi descoberta após o disparo do alarme do sistema de monitoramento da escola, levando uma equipe tática ao local, onde encontraram um aluno envolvido no ato de vandalismo.
A direção da escola foi acionada e, segundo relatos, o aluno reconhecido afirmou que outros dois menores também participaram do ato, mas conseguiram fugir. O pai do aluno e o Conselho Tutelar foram notificados, e a Guarda Civil registrou um boletim de ocorrência. A prefeitura anunciou que os responsáveis pelas crianças serão penalizados.
Para garantir o retorno às aulas na segunda-feira (28), equipes das secretarias de Educação, Limpeza Urbana e Infraestrutura realizaram uma força-tarefa para limpar e reorganizar a escola. A prefeitura lamentou o ocorrido e confirmou que as aulas serão retomadas conforme o previsto.