Goiânia – A Equatorial Goiás, em colaboração com as forças policiais, realizou 181 operações de fiscalização nos primeiros seis meses de 2025, resultando na prisão de 103 pessoas. Esse número representa 63% das 290 operações realizadas durante todo o ano de 2024, evidenciando um aumento significativo nas ações de combate ao furto de energia, que prejudica a segurança da população e o sistema elétrico.
No primeiro semestre de 2025, foram registrados 154 casos de furto de energia, além de ocorrências de furto de materiais. O trabalho conjunto com as superintendências de segurança pública, Polícia Civil e Polícia Militar tem sido fundamental para intensificar as ações de combate às perdas. Em Goiânia, foram 56 operações, um crescimento de 57% em relação ao total de 71 operações realizadas na capital durante todo o ano passado.
O executivo corporativo de segurança empresarial do Grupo Equatorial, Johnathan Costa, destacou que a ampliação das operações é resultado de um trabalho de inteligência e da colaboração estreita com os órgãos de segurança. Além disso, a companhia firmou uma parceria com a Superintendência da Polícia Técnico-Científica de Goiás, visando fortalecer as investigações e a capacitação das equipes de perícia criminal.
A Equatorial Goiás alerta que o furto de energia não apenas é crime, mas também representa riscos graves, como sobrecargas e incêndios. A concessionária reforça a importância da participação da sociedade no combate a esse crime, com denúncias anônimas disponíveis pela Central de Atendimento 0800 062 0196.