Um vigilante de 59 anos, identificado como Alcides Teixeira do Rego, foi assassinado na terça-feira (15) em Pau Amarelo, Paulista, Grande Recife, após ser agredido pelo enteado de 28 anos. O crime ocorreu na cozinha da residência onde ambos moravam, na Rua Filipinas, durante uma discussão entre os familiares.
Segundo informações da Polícia Civil, o enteado, que não teve o nome divulgado, utilizou um garfo de churrasco para apunhalar a vítima no pescoço. Alcides não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo, que foi levado para a sede do órgão, localizada no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
Após o crime, o autor da agressão fugiu e, até o momento, não foi localizado. A Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte registrou o caso, que será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia informou que as investigações estão em andamento para esclarecer os detalhes do homicídio.