O atacante Endrick, do Real Madrid, permanecerá afastado dos gramados por tempo indeterminado devido a uma lesão no tendão da perna direita. O jogador, que se recuperava da contusão, voltou a sentir dores e não tem previsão para retornar às atividades. Ele deve passar por novos exames assim que voltar a Madri, após sua viagem aos Estados Unidos para se juntar ao elenco que disputou o Mundial de Clubes.
Apesar de estar inscrito na competição, Endrick não entrou em campo, já que estava sem ritmo de jogo após dois meses de inatividade. Além de não participar do Mundial, o atacante também ficou de fora da primeira convocação do técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, que jogou contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias em junho.
A lesão de Endrick ocorreu no dia 18 de maio, durante uma partida contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. Desde então, ele tem se submetido a tratamento com os fisioterapeutas do clube em Madri, buscando uma recuperação completa para retornar ao futebol.