O empresário Roberto Junkes, de 64 anos, faleceu em um trágico acidente durante a competição de rally Adventure Cup, realizada em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, neste sábado (12). Junkes, morador de Criciúma, participava do evento, considerado o maior campeonato de Rally Baja do Brasil, quando sofreu um grave acidente no quilômetro 15,5 do percurso.
A equipe de resgate foi acionada imediatamente e um helicóptero do Corpo de Bombeiros, o Arcanjo, foi enviado ao local. Infelizmente, Roberto não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto ainda no local do acidente. A organização da Adventure Cup expressou suas condolências em nota e informou que está oferecendo apoio à família do empresário.
Amigos e familiares de Junkes prestaram homenagens nas redes sociais, relembrando sua paixão pelo esporte radical. "Vai em paz, meu amigo Junkes. Sei que o que mais gostava era fazer trilha", escreveu um amigo. O velório de Roberto Junkes será realizado neste domingo (13), às 15h, na Capela Quartzo do Crematório Millenium, em Içara, e a cerimônia de despedida está marcada para segunda-feira (14), às 11h.