O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Maiclérson Gomes da Silva a um mês e cinco dias em regime aberto por ameaças contra sua ex-esposa, a influenciadora Ana Pink. A decisão, proferida em dezembro de 2023, refere-se a um incidente ocorrido enquanto Maick estava preso na Penitenciária de Araraquara, onde, segundo Ana Pink, ele teria enviado um recado intimidatório por meio de seu advogado.
Durante a comunicação, Maick teria afirmado que conhecia pessoas que poderiam tornar a situação dela ainda pior e que estava prestes a ser liberado, insinuando que iria atrás de Ana Pink. O casal, que foi casado por cinco anos, já havia sido condenado em abril de 2023 a 13 anos de prisão por lavagem de dinheiro e organização criminosa, mas Ana Pink conseguiu o direito de cumprir a pena em casa devido à presença de um filho pequeno.
Além da pena imposta, Maiclérson Gomes da Silva está proibido de se aproximar de Ana Pink, devendo manter uma distância mínima de 300 metros. Ele negou as acusações de ameaças em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo. O caso é parte de um esquema maior de lavagem de dinheiro, que resultou na exposição de dados pessoais de mais de 360 mil beneficiários do sistema previdenciário, conforme investigações do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).