Rodrigo Júnior da Silva Ponce, de 35 anos, foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (5) na Rua Felizarda Firmino de Andrade, na Vila Barros, em Guarulhos, Grande São Paulo. O crime ocorreu por volta das 12h30, quando dois homens em motos abordaram o empresário enquanto ele dirigia seu Porsche Boxster 2014, avaliado em até R$ 450 mil. A Polícia Civil investiga se o assassinato foi um crime premeditado ou uma tentativa de roubo.
Rodrigo, conhecido na região como um empresário bem-sucedido no ramo de caminhões e terraplanagem, estava com uma corrente de ouro no pescoço no momento do ataque. A mãe da vítima relatou à polícia que ele era uma pessoa alegre e dedicada ao trabalho, além de ser colecionador e atirador desportivo. Embora o coldre da sua pistola 9mm estivesse no carro, a arma não foi encontrada, levantando suspeitas de que os criminosos a tenham levado.
Imagens de câmeras de segurança mostram um terceiro suspeito, que estava em uma moto com baú de entregas, observando a rua antes do crime, o que pode indicar que ele deu suporte aos atiradores. A polícia já identificou as placas das motos utilizadas na ação, que estão clonadas, e está analisando as gravações para identificar os autores do homicídio. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Guarulhos, com apoio do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).