O empresário Will Dantas, representante do jogador Pedrinho, fez uma cobrança pública ao Corinthians nesta sexta-feira (18.jul.2025) referente a uma dívida acumulada desde a venda do atleta ao Benfica em 2020. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Dantas revelou que está há 2.000 dias sem receber os valores acordados, comparando sua situação à do Cuiabá, que também espera pagamento do clube paulista.
Dantas, que acompanhou a carreira de Pedrinho desde os 11 anos, destacou a importância de sua contribuição na formação do jogador, que atualmente atua pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após passagens pelo Benfica e Atlético-MG. O empresário enfatizou que a dívida não apenas o afeta financeiramente, mas também representa um desrespeito ao seu trabalho e investimento na carreira do atleta.
A cobrança ocorre em um momento delicado para o Corinthians, que pode enfrentar um transfer ban devido à inadimplência na Comissão Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD). A situação se agrava com a dívida de R$ 18,5 milhões que o clube deve ao Cuiabá por outro jogador, Raniele, conforme mencionado por Dantas em seu desabafo. O empresário concluiu seu vídeo expressando sua frustração: "Se o senhor está se sentindo afetado, imagine eu, que coloquei meu dinheiro e meu trabalho nisso tudo."