Na tarde de segunda-feira, 7, a empresária e relações públicas Natália Cavanellas, de 40 anos, faleceu durante uma cirurgia de lipoaspiração no Hospital San Gennaro, localizado na Mooca, zona leste de São Paulo. O caso está sendo investigado pelo 42º DP (Parque São Lucas) e foi registrado como morte suspeita.
De acordo com informações fornecidas pela irmã da vítima à polícia, Natália sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento, sendo imediatamente socorrida, mas não resistiu. A equipe do médico responsável, Edgar Lopez, afirmou que todos os protocolos de segurança e exames pré-operatórios foram seguidos rigorosamente.
Natália Cavanellas era casada e mãe de uma filha, com mais de 15 anos de experiência em networking corporativo, tendo sido homenageada em 2024 pela Câmara Municipal de São Paulo como referência em empreendedorismo feminino. O médico, Edgar Lopez, peruano com mais de 20 anos de experiência em cirurgia plástica, declarou que a paciente apresentou uma complicação grave, possivelmente uma embolia pulmonar, um evento raro na literatura médica. O Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo ainda determinará a causa oficial da morte, enquanto o médico se coloca à disposição da família para esclarecimentos.