O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu uma intervenção militar dos Estados Unidos no Brasil em um vídeo divulgado nas redes sociais. A declaração ocorreu após ele comemorar as tarifas impostas pelo ex-presidente Donald Trump e mencionar discussões sobre sanções mais severas contra o Brasil em reuniões na Casa Branca.
Eduardo Bolsonaro criticou a tentativa do governo Lula de negociar as tarifas através de um comitê liderado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, afirmando que uma ação militar seria mais eficaz. "Está muito mais fácil um porta-aviões chegar no Lago Paranoá do que vocês serem recebidos com o Alckmin nos Estados Unidos", ironizou o deputado.
Além disso, ele insinuou que as tarifas americanas têm como objetivo evitar sua prisão e a de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. "Vocês acham que eu não sei que a tarifa do Trump acaba machucando o Brasil?", questionou, refletindo sobre as consequências das políticas comerciais para o país e sua situação pessoal.