Na véspera da viagem de uma comitiva de senadores brasileiros aos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) manifestou sua oposição à missão parlamentar, afirmando que está atuando para impedir que os senadores estabeleçam diálogo com autoridades americanas. A declaração foi feita ao jornal SBT News nesta segunda-feira, 28, após a participação de Eduardo na Cúpula Conservadora do Brasil, em Miami.
Durante a entrevista, Eduardo criticou os oito senadores que estão em Washington com o objetivo de reverter medidas comerciais e dialogar com o presidente Donald Trump. Segundo ele, a relação entre Brasil e EUA envolve uma "crise institucional" que vai além de questões comerciais. O deputado também fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ministro Alexandre de Moraes, acusando-os de conduzir o país de maneira autoritária.
Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde março, enfrenta bloqueios em seus bens e contas bancárias por ordem do STF. Ele alertou que novas sanções dos EUA contra autoridades brasileiras podem ser anunciadas em breve, intensificando a tensão entre os dois países.