Menos de duas semanas após uma trégua, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar publicamente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em uma postagem no X nesta quarta-feira (21). A crítica surgiu após um vídeo do deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil), que é vice-líder do governo paulista e membro do MBL (Movimento Brasil Livre), onde ele questiona ações de líderes políticos, incluindo Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva.
Eduardo Bolsonaro questionou a escolha de Tarcísio em manter Zacarias como vice-líder, alegando que o MBL defende a prisão de sua família e de jornalistas exilados. A tensão entre os dois políticos parece ter se intensificado, apesar de uma recente tentativa de mediação por parte de Jair Bolsonaro, que havia declarado que a relação estava pacificada.
Nos bastidores, a relação entre Eduardo e Tarcísio é marcada por descontentamentos, especialmente após a postura do governador em relação ao tarifaço imposto pelos Estados Unidos. Eduardo já havia criticado Tarcísio por sua suposta subserviência às elites, o que, segundo ele, enfraquece a pressão internacional por anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. O novo embate sugere que a paz entre a família Bolsonaro e o governador permanece instável, com implicações para o futuro político de ambos.