O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expressou seu desconforto em relação a uma declaração do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que o filho não é 'tão maduro' na política. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao Poder360, na qual Jair Bolsonaro comentou sobre a recente troca de farpas entre Eduardo e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a respeito de tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros.
Em resposta, Eduardo Bolsonaro, que atualmente reside nos Estados Unidos, afirmou em um programa do youtuber Paulo Figueiredo que a declaração do pai 'desvaloriza o trabalho' que ele e sua equipe têm realizado. O deputado revelou que conversou com Jair Bolsonaro sobre a situação e destacou a importância de preservar os interesses dos brasileiros, mesmo diante de divergências políticas.
Eduardo também comentou sobre sua relação com Tarcísio, afirmando que ambos não são 'inimigos viscerais' e que a troca de ideias entre eles foi uma demonstração de maturidade. Ele ressaltou que a verdadeira oposição está do lado da esquerda e que o foco deve ser combater esse adversário comum. Além disso, o deputado licenciado se ofereceu para intermediar as visões de Tarcísio com os negociadores americanos, buscando uma solução para a crise tarifária.
A tensão entre os Bolsonaros e o governo dos EUA aumentou com o anúncio de uma investigação sobre o Brasil, solicitada pelo presidente americano, Donald Trump, para apurar se as políticas brasileiras são discriminatórias e prejudiciais ao comércio norte-americano. A situação continua a ser monitorada, enquanto Eduardo Bolsonaro tenta alinhar interesses e buscar um entendimento com as autoridades americanas.