O lateral-direito Edilson, de 30 anos, fez seu retorno ao Paysandu após um longo período de recuperação, entrando em campo na partida contra o Atlético-GO. O jogador, que substituiu Bryan Borges, completou sua 26ª apresentação na temporada e a 110ª desde sua chegada ao clube em 2023. Durante a reapresentação do elenco, Edilson comentou sobre a gravidade de sua lesão, que o afastou por um tempo considerável dos treinos e jogos. Ele classificou essa contusão como a mais complicada que já enfrentou no clube.
Edilson se lesionou durante um jogo contra o Bahia-BA pela Copa do Brasil e, apesar de ter tentado acelerar sua recuperação, acabou agravando a lesão. "Graças a Deus voltei e, agora, estou 100%", afirmou o defensor. Ele também expressou sua frustração por não ter podido ajudar a equipe durante sua ausência, mas destacou que o time conquistou três vitórias e um empate nesse período.
Sobre o empate contra o Atlético-GO, Edilson valorizou o resultado, ressaltando a qualidade do adversário e a boa performance do Paysandu. "Acho que no geral foi um bom resultado, pois somamos ponto e mantivemos a nossa invencibilidade no campeonato", declarou. O Paysandu não perde há cinco partidas, desde a chegada do técnico Claudinei Oliveira, que assumiu o comando do time após a saída de Luizinho Lopes.