O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) anunciou nesta segunda-feira, 21, a lista das 10 canções mais tocadas de Preta Gil no Brasil. A divulgação ocorre um dia após a morte da cantora, aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino, enquanto ela estava em tratamento em Nova York.
Preta Gil, filha do renomado músico Gilberto Gil, deixou um legado musical significativo, com quatro álbuns de estúdio, dois ao vivo e dois DVDs, totalizando 271 gravações. A lista do Ecad abrange os últimos cinco anos e inclui uma variedade de músicas originais, regravações e colaborações com artistas como Naldo Benny, Pabllo Vittar e Gloria Groove.
Entre as canções mais destacadas, a parceria com Ana Carolina, "Sinais de Fogo", se destaca como a mais tocada da carreira da artista. A lista também inclui a regravação de "Realce", que conta com a participação de sua família e ocupa a sétima posição. O ranking reflete a popularidade de Preta Gil nas plataformas de rádio, festas e sonorização ambiental, evidenciando seu impacto na música brasileira.