As obras de duplicação da rodovia Transbrasiliana (BR-153), que liga Icém a São José do Rio Preto, em São Paulo, têm início previsto para agosto de 2023. A informação foi divulgada pela concessionária Triunfo, responsável pela execução do projeto. A primeira fase da obra abrange a duplicação de 51,7 quilômetros da rodovia, além da construção de quatro pontes, uma passarela, três novos acessos em nível e 12 intersecções em desnível.
O processo inicial incluirá o desmatamento das laterais da pista e a migração de animais nativos, antes do início das obras propriamente ditas. A conclusão total do projeto está prevista para 2029, com um investimento estimado em R$ 550 milhões, conforme acordo firmado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A Triunfo também assegurou que a duplicação não resultará em aumento nas tarifas de pedágio, uma vez que os custos estão inclusos nas tarifas atuais. A população pode acompanhar mais informações sobre o andamento das obras e outras notícias da região através do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp.