Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram presos temporariamente em Parnaíba, na sexta-feira (11), suspeitos de assassinar José Leandro da Silva, de 24 anos. O corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição no dia 23 de março de 2025, em Luís Correia, litoral do Piauí. Segundo a polícia, José Leandro foi sequestrado em 21 de março pelos suspeitos, que o estrangularam e enrolaram em uma rede.
A 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnaíba informou que o crime foi motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. A execução da vítima foi caracterizada como uma represália da facção criminosa à qual os suspeitos pertencem. A polícia destacou que o homicídio foi cometido com requintes de crueldade e envolveu planejamento prévio.
O corpo de José Leandro foi encontrado em uma estrada vicinal entre a comunidade rural São José e a PI-210, e a causa da morte foi confirmada pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão por até dez dias enquanto a investigação prossegue. Caso a prisão temporária não seja convertida em preventiva, eles poderão ser liberados após esse período.