Na segunda-feira (28), a Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens, de 25 e 20 anos, por tráfico de drogas no Jardim Planalto, em Presidente Prudente, São Paulo. A ação ocorreu durante um patrulhamento na Rua Joaquim Marques Caldeira, onde um dos suspeitos, ao avistar a viatura, demonstrou comportamento suspeito ao olhar para trás e tremer o guidão da motocicleta que pilotava.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no bolso da jaqueta do homem dois invólucros plásticos com pedras de crack, além de um celular e R$ 9,30. O suspeito admitiu ser usuário e revelou que havia adquirido dez gramas de crack em uma residência próxima, onde também teria comprado cinco gramas anteriormente. Ele já respondia por tráfico de drogas.
Os policiais foram até o endereço indicado, onde uma mulher que residia no local permitiu a entrada dos agentes. Um dos suspeitos tentou fugir, dispensando uma balança de precisão e arremessando uma sacola que continha 234 pedras de crack, além de porções de cocaína e R$ 50. Os vizinhos informaram sobre uma casa desabitada que o suspeito costumava frequentar, onde foram encontrados mais 12 invólucros de cocaína.
Ambos os homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem detidos à disposição da Justiça. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, conforme solicitado pelas autoridades.