Dois homens, de 22 e 26 anos, foram detidos sob suspeita de tráfico de drogas em Presidente Prudente, São Paulo, neste sábado (26). A prisão ocorreu em uma residência localizada no bairro Jardim Maracanã, nas proximidades do Estádio Prudentão, após uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar.
A denúncia indicava que os suspeitos estariam comercializando drogas e que um deles havia postado imagens de entorpecentes em suas redes sociais. Ao chegarem ao local, os policiais perceberam um forte odor de maconha e notaram que um dos homens tentou se esconder ao avistar a viatura.
Após serem abordados, os suspeitos admitiram o uso de maconha, mas inicialmente negaram a posse de drogas. Contudo, um deles indicou onde havia enterrado um tijolo de maconha no quintal, que foi encontrado pela polícia. Durante a busca na residência, foram apreendidos também dinheiro, uma balança de precisão e diversas porções de drogas, incluindo maconha, cocaína e ecstasy.
Os homens foram presos em flagrante e o delegado responsável solicitou à Justiça a conversão da prisão em preventiva, visando garantir a ordem pública e a investigação do caso.