Dois homens, de 18 e 35 anos, foram detidos na madrugada de sexta-feira (4) em Santos, litoral de São Paulo, após sequestrarem um caminhoneiro e sua sobrinha, de 18 e 5 anos, respectivamente. O crime ocorreu enquanto as vítimas dormiam dentro do caminhão, que estava estacionado aguardando a entrega de uma carga de açúcar no bairro Alemoa. Os criminosos quebraram o vidro do veículo e, ao anunciarem o assalto, levaram as vítimas para uma comunidade não divulgada.
A ação foi interrompida graças a uma testemunha que acionou a Polícia Militar, fornecendo detalhes sobre os veículos utilizados pelos sequestradores. Segundo a capitã Fúlvia Guisini, da 4ª Companhia da PM, os suspeitos tentaram levar o caminhão, mas, como não conseguiram dar partida, optaram por transportar as vítimas em seus próprios carros. Os pais da criança estavam dormindo em um caminhão próximo e não perceberam o ocorrido.
Após um patrulhamento na direção da comunidade, a PM localizou os veículos e abordou um dos suspeitos, que estava com as vítimas. O segundo criminoso tentou fugir, mas foi preso ao pular em um córrego. Um terceiro envolvido no crime conseguiu escapar. As vítimas permaneceram sob a ameaça dos sequestradores por cerca de duas horas, durante as quais o caminhoneiro foi ameaçado de morte e pressionado a fornecer a senha do celular para realizar transferências financeiras.
Os suspeitos, que já possuíam antecedentes por roubo e tráfico de drogas, foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para registro do caso. A polícia investiga a situação e busca localizar o terceiro envolvido no crime.