O Tribunal do Júri de Nova Mutum condenou, na última sexta-feira (18), Vitor Hugo Dias da Silva e Edilson Francisco Moisés da Silva a um total de 36 anos de prisão pela morte do DJ Murilo da Silva Marques, conhecido como 'The Hacker', ocorrida em março de 2024. O crime, motivado por uma disputa entre facções criminosas, aconteceu em frente a uma boate no bairro Cidade Nova.
Vitor Hugo foi sentenciado a 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado, além de 15 dias-multa. Edilson recebeu uma pena de 20 anos e 3 meses, também em regime fechado, com 18 dias-multa. Ambos foram considerados culpados por homicídio duplamente qualificado e por integrarem uma organização criminosa armada.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Vitor Hugo foi o autor dos disparos, enquanto Edilson pilotava a moto utilizada na ação e forneceu a arma do crime. A condenação foi unânime, reconhecendo a autoria dos crimes e as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Um vídeo de segurança registrou o momento em que os réus chegaram à boate e dispararam contra Murilo, que estava no local para uma apresentação. O delegado de Nova Mutum, Guilherme Pompeo, informou que Vitor Hugo foi preso três dias após o crime, confessando sua participação, enquanto Edilson foi detido no dia seguinte, portando uma arma e a moto utilizada no assassinato.