Na terça-feira, 15 de outubro, dois homens foram presos em flagrante sob a suspeita de tráfico de drogas na BR-364, em Porto Velho, Rondônia. A ação policial ocorreu após uma intensa perseguição que se estendeu por aproximadamente 45 quilômetros, iniciada quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) notou a alta velocidade dos suspeitos, que retornavam do Acre em dois veículos.
De acordo com a PRF, um dos carros parou ao receber a ordem de abordagem, enquanto o segundo tentou fugir, realizando manobras perigosas e colidindo com uma viatura policial antes de seguir na contramão da rodovia. A perseguição continuou até o distrito de Jaci-Paraná, onde o veículo foi abandonado e encontrado trancado, sem ocupantes.
Os policiais conseguiram localizar o condutor nas proximidades, que estava na posse da chave do carro e confessou seu envolvimento no transporte de drogas. Dentro do veículo, foram apreendidos 127 tabletes de maconha, 6 tabletes de skunk e 20 tabletes de pasta base de cocaína. Os dois homens foram levados à Delegacia da Polícia Civil, onde também foram apresentados os veículos e a droga. Um dos detidos responderá ainda por dano qualificado devido à colisão com a viatura durante a fuga.