Romário Cardoso Cristo Leite, de 37 anos, foi encontrado morto com um corte profundo no pescoço dentro de sua caminhonete no Distrito do Gramadinho, em Itapetininga, São Paulo. O crime ocorreu no dia 29 de junho e, nesta segunda-feira (28), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu temporariamente dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio durante uma operação em Sarapuí, também no estado.
De acordo com o delegado Franco Augusto Costa Ferreira, o crime foi motivado por uma dívida relacionada a empréstimos com juros abusivos, prática conhecida como agiotagem. As investigações revelaram que a vítima foi emboscada, impossibilitando sua defesa. Impressões digitais de um dos suspeitos foram encontradas na caminhonete, e uma substância compatível com sangue humano foi localizada no veículo utilizado na fuga.
A operação resultou na apreensão de um carro, três celulares e R$ 10.888,00 em dinheiro. As diligências continuam para esclarecer mais detalhes sobre a execução do crime e possíveis outros envolvidos. Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados. O corpo de Romário foi velado em Itapirapuã Paulista e enterrado no cemitério de Ribeira, sua cidade natal.