Dois homens foram detidos em flagrante nesta segunda-feira (21) por ataques a ônibus nas zonas norte e sul de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que um dos incidentes ocorreu na Avenida Domingos de Morais, na zona sul, onde não houve feridos. Na zona norte, um homem de 38 anos foi preso na Avenida Deputado Cantídio Sampaio após danificar um ônibus e agredir o motorista e um passageiro.
Outro suspeito foi capturado na região de Campos Elíseos, no centro da cidade, após ser flagrado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) com objetos utilizados em ataques a ônibus. Ele foi levado ao 3º Distrito Policial (3º DP) para prestar depoimento e, em seguida, liberado.
Desde 12 de junho, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a São Paulo Transporte S/A (SPTrans) relataram a depredação de 530 veículos do sistema municipal de transporte. Seis desses casos ocorreram entre a segunda e a terça-feira, com ataques registrados em diversas regiões da cidade. Até o momento, 14 suspeitos foram detidos, e as investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Polícia Militar, que intensificou o patrulhamento por meio da Operação Impacto – Proteção a Coletivos.