O DJ Daniel Bezerra de Menezes, de 43 anos, foi liberado nesta terça-feira (29) após ser acusado de tentar assassinar o músico e produtor cultural Maurilio Fernandes, de 48 anos. O incidente ocorreu no dia 6 de julho em uma boate no Centro de Fortaleza, onde Daniel feriu Maurilio com golpes de canivete no pescoço durante uma briga. A confusão foi registrada por câmeras de segurança do local.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou Daniel por tentativa de homicídio duplamente qualificado, alegando motivo fútil e a dificuldade de defesa da vítima. Após mais de 20 dias de prisão, o DJ obteve liberdade provisória, mas deverá cumprir medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento noturno em casa e a proibição de se aproximar da vítima ou frequentar bares.
Testemunhas relataram que Daniel é companheiro da ex-esposa de Maurilio e que a briga ocorreu durante uma festa com amigos. O DJ foi contido por familiares da companheira antes de ser preso em flagrante pela polícia, que apreendeu o canivete utilizado no ataque. Maurilio foi socorrido e hospitalizado no Instituto Doutor José Frota (IJF) após o incidente.