A Prefeitura de Divinópolis interditou, nesta quarta-feira (24), o trevo de acesso à BR-494, localizado nas proximidades do Parque de Exposições. A medida emergencial visa proteger motoristas, pedestres e moradores da área, após uma série de acidentes, incluindo um incidente na noite anterior que deixou cinco pessoas feridas. As vítimas, que apresentaram ferimentos leves, foram atendidas e encaminhadas à UPA e ao Complexo de Saúde São João de Deus.
A decisão de fechamento foi motivada pela falta de infraestrutura e segurança no trecho, apesar das reiteradas solicitações da Prefeitura e de parlamentares ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para uma solução. Até o momento, o Dnit não se manifestou sobre o assunto, conforme apuração da produção da TV Integração.
A administração municipal informou que o fechamento do trevo já é uma prática durante grandes eventos na cidade, como DivinaExpô e Pré-Carnaval, resultando em uma melhoria na organização do tráfego e na redução de acidentes. O Município continuará a tomar providências até que uma intervenção definitiva seja realizada pelo Dnit.