Os advogados Walfrido Warde e Eduardo Munhoz se reúnem novamente em uma disputa empresarial de grande relevância, desta vez envolvendo a herança do fundador da Casas Bahia, Samuel Klein. Warde defende Saul Klein, que busca ampliar sua participação no inventário do pai, enquanto Munhoz representa os netos de Samuel, Rafael e Natalie Klein, que também disputam o controle da empresa. Apesar dos interesses opostos, ambos os advogados apresentaram petições semelhantes em processos distintos em um intervalo de apenas 14 dias, direcionadas contra o empresário Michael Klein.
A disputa familiar pela herança de Samuel Klein, que ficou famosa por sua campanha publicitária “Quer pagar quanto? Quer pagar quando?”, agora se transforma em um embate judicial. A assessoria de Warde confirmou que ele atua em defesa dos interesses de Saul Klein, enquanto a banca de Munhoz não se manifestou até o fechamento desta edição.
Além disso, a exoneração do secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Washington Reis, pelo governador interino Rodrigo Bacellar, foi interpretada como uma manobra política estratégica para antecipar crises. A expectativa agora recai sobre a posição do governador Cláudio Castro em relação a essa decisão.
Em outros acontecimentos, Luiz Alberto Figueiredo Machado, futuro embaixador do Brasil em Madri, planeja aproveitar o aumento nos gastos militares da OTAN para promover a venda do KC390 da Embraer, iniciando pela Espanha. O Instituto Clima e Sociedade (iCS) também lançou o HUB de Economia & Clima em São Paulo, visando soluções para a transição climática, com inscrições abertas até 8 de agosto.