Um detento de 38 anos faleceu na terça-feira (22) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na zona rural de Boa Vista, Roraima. A Secretaria da Justiça e da Cidadania de Roraima (Sejuc) confirmou a morte, que ocorreu após o preso sofrer um mal súbito enquanto estava na Ala 04 do presídio.
Segundo informações da Sejuc, o detento foi imediatamente retirado de sua cela e encaminhado para atendimento médico na unidade básica de saúde da penitenciária. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, apesar dos esforços, o homem não resistiu e faleceu na unidade de saúde, após sofrer cinco paradas cardíacas. O laudo médico apontou a causa da morte como mal súbito.
O detento, que estava preso desde 2016, tinha um histórico criminal que incluía passagens por roubo qualificado, furto, lesão corporal e incêndio doloso em contexto de violência doméstica. O mal súbito, que pode ser causado por diversas condições, como desidratação ou problemas cardíacos, é caracterizado pela perda repentina de consciência.