Um homem de 37 anos, desenvolvedor de jogos, foi preso na manhã desta quarta-feira (9) em Londrina, Paraná, durante uma operação da Polícia Federal. Ele é investigado por armazenar imagens de exploração sexual infantil. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada no bairro San Fernando, na zona leste da cidade.
Durante a operação, a PF recolheu HDs externos e um celular do suspeito, onde foram encontradas as referidas imagens. Segundo as autoridades, o homem não possui antecedentes criminais, e seu nome não foi divulgado. Após a prisão, ele foi levado para a delegacia da Polícia Federal para interrogatório e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Federal informou que a posse de fotografias ou vídeos de exploração sexual infantil pode resultar em penas que variam de 1 a 4 anos de prisão. Em casos mais graves, como a distribuição ou divulgação desse tipo de material, as penas podem aumentar para 3 a 6 anos de prisão, além de multa.