Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
OK
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
  • Cotidiano
  • Política
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 - BRASIL EM FOLHAS S/A
Leitura: Desafios da Inclusão: Consumidores Precisam Evoluir na Aceitação
Compartilhar
Notificação Mostrar mais
Font ResizerAa
Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Font ResizerAa
  • Política
  • Cotidiano
  • Economia
  • Mundo
  • Esporte
  • Cultura
  • Opinião
Procurar
  • Home
    • Política
    • Cotidiano
    • Economia
    • Mundo
    • Esporte
    • Cultura
    • Opinião
  • Anuncie
  • Fale Conosco
  • Expediente
Have an existing account? Sign In
Follow US
  • Anuncie
  • Expediente
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Portal de notícias Brasil em Folhas > Blog > Política > Desafios da Inclusão: Consumidores Precisam Evoluir na Aceitação
Política

Desafios da Inclusão: Consumidores Precisam Evoluir na Aceitação

Laura Ferreira
Última atualização: 18 de agosto de 2025 13:40
Laura Ferreira
Compartilhar
Tempo: 2 min.
Compartilhar

A inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho tem avançado no Brasil, com empresas adotando práticas inclusivas e adaptando ambientes para garantir dignidade e protagonismo a esses profissionais. Contudo, um aspecto crucial permanece em debate: a preparação do consumidor para interagir respeitosamente com esses colaboradores. Embora muitos elogiem a diversidade nas redes sociais, a realidade mostra que a paciência e a empatia nem sempre estão presentes nas interações diárias.

Relatos de capacitismo e comportamentos depreciativos por parte de consumidores revelam um descompasso social que pode comprometer a efetividade das políticas de inclusão. Situações como a recusa em atender profissionais com deficiência auditiva ou a impaciência com atendentes que apresentam dificuldades são comuns, evidenciando a necessidade de uma mudança de postura por parte do público.

O atendimento ao consumidor deve ser visto como uma relação de convivência social que exige preparo de ambas as partes. A inclusão não deve ser uma barreira, mas sim uma oportunidade para ressignificar a experiência de consumo, reconhecendo que existem diversas formas de comunicação e interação. Para isso, o papel do jurídico corporativo, em parceria com áreas como ESG e RH, é fundamental para construir modelos de atendimento que promovam a conscientização e a empatia entre consumidores e profissionais com deficiência.

Prefeito de Goiânia anuncia fechamento do Bosque dos Buritis às 22h
Jerome Powell afirma que decisão sobre juros do Fed ainda não foi tomada
Importações do Brasil dos EUA crescem 11,5% no primeiro semestre de 2025
Regina Casé lamenta morte de Preta Gil em desabafo emocional
Inscrições para Prova Nacional Docente de 2025 estão abertas
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Copiar Link Print
Notícia Anterior Lula Intensifica Críticas a Trump em Meio a Tarifas de 50%
Próximo notícia Internacional se prepara para duelo contra o Vasco no Brasileirão
- Publicidade -
Ad imageAd image

Últimas Notícias

Silvânia encerra Circuito das Cavalhadas 2025 neste fim de semana
Cotidiano Cultura
18 de setembro de 2025
Governo de Goiás amplia capacidade de armazenagem para acompanhar produção de grãos
Cotidiano Economia
18 de setembro de 2025
Caiado participa de missa que marca inauguração da capela do Cora em Goiânia
Cotidiano
18 de setembro de 2025
Prefeito Leandro Vilela recebe Medalha do Mérito Legislativo Norberto José Teixeira em solenidade dos 40 anos da Aciag
Cotidiano Política
17 de setembro de 2025
//

Brasil em Folhas alcança 20 milhões de leitores e é uma das principais fontes de notícias do país.

Fale com o Brasil em Folhas

Anuncie
Fale Conosco
Expediente
Gráfica Brasil em Folhas
Política de Privacidade
Termos de Uso

Portal de notícias Brasil em FolhasPortal de notícias Brasil em Folhas
Follow US
© 2024 BRASIL EM FOLHAS S/A
Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?