O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) confirmou a contratação de Brennda Luiara Lima Liberato, formada em design de sobrancelhas, para atuar como secretária parlamentar em seu gabinete na Câmara dos Deputados. A nomeação, feita em maio de 2024, gerou polêmica nas redes sociais, levando o parlamentar a esclarecer que a funcionária não está em seu gabinete para prestar serviços estéticos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Nikolas Ferreira ironizou a situação, afirmando: "Ela tá aqui, mas não pra fazer minha sobrancelha. E dá pra ver, ó. Se fosse contratada pra isso, tava demitida". A remuneração de Brennda é de aproximadamente R$ 3,8 mil mensais.
O deputado também comparou sua escolha à da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que enfrentou críticas por ter maquiadores entre seus assessores. "A diferença é que ela contratou para maquiar. Eu contratei como secretária. Eles são contra as pessoas acenderem na vida?", questionou Nikolas, reabrindo o debate sobre a contratação de profissionais de áreas estéticas em cargos comissionados no Legislativo.