O deputado Delegado Caveira (PL-PA) pediu desculpas à bancada na quinta-feira (17.jul.2025) após exibir uma bandeira em apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma declaração à imprensa. A ação ocorreu em um momento em que as comissões de Segurança Pública e de Relações Exteriores, compostas em sua maioria por aliados de Jair Bolsonaro, se preparavam para discutir moções de louvor ao ex-presidente brasileiro.
A exibição da bandeira, que trazia o slogan "Make America Great Again", gerou descontentamento entre os colegas do congressista, que o repreenderam em uma reunião fechada, afirmando que o assunto não era pertinente ao encontro. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), havia proibido a realização de reuniões de comissões até o fim do recesso informal, marcado para 1º de agosto.
Após a exibição, aliados de Caveira o orientaram a guardar a bandeira. O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP), presidente da Comissão de Segurança Pública, justificou a retirada da bandeira ao afirmar que o foco da reunião era outro e que o local não era apropriado para tal manifestação. A situação ocorre em um contexto em que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) busca associar as tarifas de 50% anunciadas por Trump aos bolsonaristas, citando a tentativa de golpe de Estado como um dos motivos para a taxação de produtos brasileiros.